Para PES 2014, Konami muda o foco da Europa para América Latina

Konami-PES-2014

A queda de braço entre Jon Murphy e os executivos japoneses parece já ter um vencedor: a América Latina.

Os boatos desde Novembro do ano passado e confirmados nos últimos dias, a Konami optou por expandir seu território por estas bandas. A empresa está em busca de um ou mais “negociadores” de licenças mais aptos e ágeis que os atuais, em especial, para as ligas da Argentina, México, Chile e Uruguai.

Konami foca América Latina para expandir seus territórios

Segundo o Winning Eleven Blog, uma das fontes mais próximas dos executivos latinos com tráfego na Konami, a América Latina deverá ser o foco da empresa nos próximos anos.

Klaus Friedmann, colaborador deste blog e ex-colaborador da Konami na Europa e ainda com muito bom tráfego por lá afirma que o foco da Konami hoje na Europa são Bundesliga, Liga da Turquia e Liga Russa, além da manutenção das atuais ligas: Serie A, Ligue 1, Eredivisie, Liga BBVA, Liga do Brasil, Liga de Portugual e a inglesa sem as licenças oficiais de uniformes e nome Premier League.

Se a Konami conseguir para PES 2015 , e está muito próxima disso, as licenças da Bundesliga, Süper Lig (Turquia) e Russian Premier League, já estará mais do que satisfeita, contrariando e muito Jon Murphy que sempre tratou a Premier League e a MLS como prioridade nos últimos anos e suou sangue para tentar consegui-las.

Mas fica claro que a prioridade da Konami é a América Latina.

Para PES 2014, estão muito adiantadas as negociações com a Süper Lig e com a Russian Premier League, além do Apertura e Clausura Argentina. Papel e caneta já estão na mesa: o problema é o tempo hábil para isso.

Mas só de saber que a Konami está se mexendo, atenta ao consumidor daqui e buscando novas ligas a Konami sabe que se na EUROPA é o mercado de FIFA porque na América Latina o mercado não pode ser de PES , dado visto o sucesso de vendas de PES 2013 no Brasil devido a licença dos 20 times da serie A.

Publicado em fevereiro 6, 2013, em Pro Evolution Soccer 2014. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: