The Elder Scrolls V: Skyrim

banner1

The Elder Scrolls V: Skyrim

Gênero: RPG
Desenvolvedora: Bethesda Game Studios
Distribuidora: Bethesda Softworks
Site oficial: The Elder Scrolls Official Site

tp0

O quinto jogo da série “The Elder Scrolls” irá se passar nas terras gélidas de Skyrim, 200 anos após os incidentes ocorridos em “Oblivion”.

O rei de Skyrim foi assassinado, iniciando-se uma guerra civil na província, dividindo totalmente o povo. Muitos desejam se separar do império, o qual veio perdendo força desde a queda da Dinastia Septim a 200 anos atrás, enquanto outros acreditam que ainda vale a pena lutar por ele. É descoberto que este acontecimento estava previsto nas Elder Scrolls, e juntamente com isso o retorno dos dragões e de Alduin, o deus nórdico da destruição. E a profecia estava certa. Alduin volta ao mundo dos mortais, trazendo consigo a morte e a destruição, juntamente com sua legião de dragões.

O personagem do jogador é o último dos “Dovahkiin” (Nascido de Dragões, do inglês Dragonborn), os quais eram caçadores de dragões e tem suas vidas diretamente ligadas a eles, porém o porque disso é um mistério.
Cabe ao jogador lidar com a guerra civil e impedir que Alduin destrua tudo o que vive.

tp1

Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls. O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotatar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultua, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador. O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido. Benefícios são capacidades específicas de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de “árvores de habilidades”. Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do nível 50, mas a uma taxa muito reduzida. O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou magicka do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússula; enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos

Armas podem ser criadas pelo jogador em uma forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos duplos. Ao custo de energia, o jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a abilidade de movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que podem ser usados em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia, enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que também pode atear fogo ao ambiente. Jogadores podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de lançá-los para maior poder. Ao praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puchadas do que nos jogos Elder Scrolls anteriores, porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem detectados.

Skyrim faz uso do sistema de inteligência artificial Radiant AI criado para Oblivion, que foi melhorado para permitir que NPCs “façam o que eles quiserem sob parâmetros extras”. O sistema melhorado permite maior intereção entre os NPCs e seu ambiente; NPC’s podem realizar tarefas como agricultura, moagem e mineração no mundo do jogo. Os NPC’s podem interagir com o personagem do jogador através de conversas, e podem pedir favores e treinar o personagem, ou desafiar o personagem do jogador para um duelo. Eventos como duelos são encontros gerados randomicamente, pegando influência do jogo anterior da Bethesda, Fallout 3. Skyrim introduz o sitema Radiant Story, que governa aventuras e como elas funcionam. Aventuras paralelas são dinamicamente alteradas baseadas nas ações do jogador, e são feitas para as abilidades e progresso do jogador no jogo. Como exemplo, o jogador pode ser envidado para um calabouço que não foi explorado anteriormente, e enfrentar inimigos que são derrotados com mais eficiência com o estilo de combate preferido dele.

tp2

image (6)

image (5)

image (4)

image (3)

image (2)

image (1)

image

image (8)

HUd_Tv

tp4

FAQ

Dúvidas gerais

P: Preciso ter jogado outros jogos da série para entender Skyrim?
R: Não. Apesar de se passar no mesmo mundo, o jogo não é uma continuação direta.P: Quais os idiomas presentes no jogo?
R: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.P: Tem multiplayer?
R: Não, apenas single.P: Meu PC vai rodar Skyrim?
R:
Recommended Specs
Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
Processor: Quad-core Intel or AMD CPU
4GB System RAM
6GB free HDD space
DirectX 9 compatible NVIDIA or AMD ATI video card with 1GB of RAM (Nvidia GeForce GTX 260 or higher; ATI Radeon 4890 or higher).
DirectX compatible sound card
Internet access for Steam activationMinimum Specs
Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
Processor: Dual Core 2.0GHz or equivalent processor
2GB System RAM
6GB free HDD Space
Direct X 9 compliant video card with 512 MB of RAM
DirectX compatible sound card
Internet access for Steam activation

P: Tem suporte ao controle do XBOX 360?
R: Sim.

P: Já foram confirmados DLCs?
R: Sim, a Bethesda já confirmou que o jogo vai possuir DLCs, mas nada de datas e conteúdo ainda, apenas a confirmação que vai ter.

P: Qual engine o jogo usa?
R: Creation Engine. Segundo a Bethesda é uma engine NOVA, mas percebe-se nitidamente que é uma Gamebyro melhorada.

P: Qual o tamanho do mapa? Está maior em relação a Oblivion?
R: Segundo a Bethesda, o mapa está mais ou menos do mesmo tamanho que Oblivion, porém é MUITO mais denso e detalhado. O jogo possui 150 cavernas e 9 cidades principais.

P: Em Skyrim irei ver vários personagens com a mesma voz como ocorre em Oblivion?
R: Não. Em Oblivion haviam apenas 14 dubladores, em Skyrim são 70.

P: Abri o console sem querer, agora perdi os Achievs do Steam, o que fazer?
R: Basta dar load no seu último save antes de ter aberto o console.

Publicado em setembro 5, 2013, em Skyrim. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: