Franquias que melhoraram seus gráficos com os anos

Banner

Quando falamos sobre gráficos em si, é fácil falar, porém quando o assunto é a evolução e a aproximação com o nosso mundo real, fica um tanto quanto mais complicado.

Sendo classificado como “ultrarrealista”, sabemos diferenciar um grande jogo lançado atualmente com essa perspectiva, á um do antigo Atari ou Nintendo.

Mas e se olharmos para as franquias e perceber o quanto o “grau” de realismo aumentou com os anos. Bem, aqui temos alguns exemplos:

Grand Theft Auto

Quem hoje jogue e idolatre o novo GTA V, talvez não tenha jogado ou até mesmo acompanhado os primórdios da franquia.

GTA_01

Um começo no estilo top-down até o GTA II, já era bem descente, passamos ai então para GTA III, que introduziu a séria ao mundo 3D para, após muitos anos de jogos e novos fãs (crescendo cada vez mais), chegarem a 5ª edição, que dispensa comentários.

GTA_02

The Legend of Zelda

Desde a época do Nintendo, já se passaram muitos anos que o emblemático herói, Link, vive suas grandes aventuras nos mais diversos lugares.

Zelda_01

A franquia experimentou entrar nesse novo mundo da nova qualidade gráfica, e não fez feio, a edição Twilight Princess” para GameCube pode ser considerada a mais próxima da ideia original e, graficamente, foi uma evolução. Por fim, com seu ultimo lançamento (de destaque), Skyward Sword, podemos ver toda essa melhoria.

Zelda_02

Final Fantasy

Foi um jogo que adicionou uma nova ideia á época em que surgiu, porém, tudo era muito abstrato e acabava-se em alguns momentos você quem decidir dar uma ‘sobrevida’ á história.

Final_Fantasy_01

Bem, com o passar do tempo, e não podia ser diferente, os gráficos de acordo com as proposta do game desde o inicio, que tinha relação com o mundo e suas magias, acabaram se encontrando. Basta acompanhar a partir do FF XIII, a fidelidade gráfica com os acessórios e o mundo em si são inquestionáveis. Vale lembrar que será lançado para PS4 e XBox One, o novo Final Fantasy XV.

Final_Fantasy_02

Tomb Raider

Com certeza você já ouviu falar do filme ou até mesmo da personagem Lara Croft, que é a protagonista e uma espécie de aventureira heroína. Com a icônica ‘aparência’ no primeiro jogo da franquia, assim surgiu o sucesso da personagem.

Tomb_Raider_01

Mesmo com a limitação da época, a produtora do jogo ainda conseguiu um resultado fantástico com o seu primeiro titulo e ainda é considerada um dos mais antigos do gênero 3D. Cada jogo novo introduziu movimentos corporais e armas de diferentes estilos. De qualquer forma, é inegável que os títulos recentes trouxeram muito mais realismo e performance á série, não esquecendo que este ano chegará o novo Rise of the Tomb Raider (o Gamefont trará uma prévia completa sobre o jogo) prometendo mais um grande jogo candidato á um dos melhores do ano.

Tomb_Raider_02

The Sims

Com uma combinação gráfica em 2D e 3D, há mais de 10 anos o primeiro The Sims misturava objetos pré-renderizados e Sims feitos em 3D. Possuindo inúmeras formas de jogo, tornou-se o jogo de computador mais vendido e ainda contou com várias expansões lançadas ao longo do tempo.

The_Sims_01

Após o grande sucesso do primeiro, a EA acabou lançando suas sequências, o jogo foi totalmente feito em 3D e muito mais real, além de trazer expressões e traços corporais mais fiéis. O último lançamento demonstra essa procura em se aproximar da realidade com esse simulador que é baseado nisso.

The_Sims_02

Fifa

Em 1993 a EA lançou o seu primeiro jogo da série, e diferente de hoje, que a empresa domina amplamente o número de cópias do seu concorrente (PES), haviam outros jogos de futebol mais aclamados pelo público, mas com o passar do tempo, sabemos que isso realmente mudou.

Fifa_01

A evolução do jogo para os dias de hoje, podemos dizer que foi geral, pois foi investido nos mais diferentes aspectos do jogo. Olhando somente para os gráficos, as diferenças são obviamente gritantes, ainda mais com a nova geração, que os investimentos são feitos especificamente para tal. Nem precisamos explicar mais nada, basta olhar para os fotos do recém lançado Fifa 16.

Fifa_02

Ainda há inúmeras outras franquias de sucesso que conseguiram assegurar a sua credibilidade com a evolução gráfica. Posteriormente poderemos fazer uma parte 2, então quaisquer sugestões serão bem vindas!

Publicado em outubro 15, 2015, em Especiais e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: