Deep Silver e a vantagem em não se tornar grande

dead-island_10.04.13

De toda aquela colcha de retalhos que se transformou a THQ, talvez a negociação mais surpreendente tenha sido a que envolveu a Deep Silver, a franquia Metro e a Volition, estúdio responsável pela série Saints Row. Para muita gente essas marcas tinham potencial para serem adquiridas por uma grande editora e embora alguns já elevado a criadora do Dead Island ao mesmo patamar das gigantes, o COO Geoff Mulligan explicou porque eles não querem chegar a esse nível.

“As pessoas dizem, ‘Oh, vocês compraram a Volition e o Metro, irão se tornar uma editora AAA.’ O que nos separa de uma editora AAA é que eu não tenho o desejo de me tornar uma delas. Na verdade acho que somos muito melhores que as Actvisions, EAs e Ubisofts do mundo. As pessoas perguntam, ‘O que você quer dizer com isso? Elas são avaliadas em três bilhões de dólares.’ E eu digo que a diferença é que nós fazemos dinheiro.”

Ouch! Mesmo que esta não tenha sido a intenção do executivo, não há como negar que ele deu uma bela cutucada em muita gente e para tornar a declaração ainda mais polêmica, Mulligan disse que não quer e que não precisa contratar 500 pessoas para montar um quartel general. Para ele, hoje em dia é desnecessário ter uma organização gigantesca e é por isso que tantas editoras morreram, já que empresas assim precisam de grandes jogos e se eles não vendem, bom, vocês devem imaginar o que acontece.

Pensando por este lado acho que o diretor tem razão e o sucesso dos jogos criados por estúdios menores ultimamente serve para comprovar isso. Além disso, a Deep Silver faz parte da Koch Media, uma empresa privada que não precisa dar satisfação a investidores, o que segundo ele lhes permite tomar decisões mais rapidamente.

“Gostamos do que fazemos e nos divertimos,” comentou Mulligan. “Isso é importante. Você vai a alguma dessas companhias – você provavelmente tem bons amigos e algumas delas. Se encontra com eles e eles estão miseráveis ou assustados. Acho que nosso pessoal está vivendo um bom momento.”

É importante dizer que embora a Deep Silver publique jogos desde 2002 sem chamar muita atenção, parece que as boas vendas do Dead Island foram o suficiente para abarrotar os cofres e até mesmo lhes permitir menosprezar companhias de peso.

Fonte: Meio Bit

Publicado em abril 17, 2013, em Outros, Outros Assuntos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. oi hugo blz?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: