Software: Windows 9 já foi anunciado? Sim, juntamos as informações mais relevantes

windows9

Há muita expectativa em torno do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 9, previsto para o próximo ano. Conforme informações, a Microsoft China afirmou que o Windows 9 chega em breve e perguntou se os usuários acham que o menu Iniciar deve ou não voltar.

Uma versão preliminar do novo menu Iniciar foi exibida durante a conferência Build em abril deste ano. Alguns acreditam que a aparência do número 9 no logo é uma referência ao novo menu Iniciar, que também exibirá blocos dinâmicos:

start-menu-w9

Junto com o post a Microsoft China também publicou um logo do Windows 9, o que pode indicar que a nova versão deve mesmo chegar em breve.

windows9_logo_ms-china

A Microsoft está se preparando para realizar um evento para a imprensa no dia 30 de setembro para apresentar o novo Windows, que atualmente é conhecido pelo codinome Threshold. Esta data ainda pode ser alterada.

Uma versão Preview do sistema operacional será disponibilizada para download no final deste mês ou possivelmente no início de outubro.

Novidades já reveladas

windows_9_single_mark_4_by_rmnskin-d6t89gf

Podemos destacar que a nova inovação é a atualização do sistema com apenas um clique. É isso mesmo, a Microsoft planeja deixar o Windows 9 ainda mais fácil!

Os tiles, aqueles quadradinhos coloridos que são a cara do Windows 8 e Windows Phone, também devem ficar mais espertos. Além de mostrar as informações que você já conhece, eles vão deixar que pequenas interações sejam feitas sem nem precisar abrir o aplicativo como, por exemplo, responder ou apagar um e-mail dentro do próprio tile.

O novo Windows também deve ter uma central de notificações, o que é bem comum nos smartphones, e já existe no Mac OS X. Assim vai ficar bem mais fácil acompanhar o que está acontecendo no computador com elas.

Outras informações indicam que a Microsoft vai melhorar um pouco a divisão das interfaces para computadores e dispositivos com toque. Se você usa tablets com Windows vai ficar mais centrado na interface de toque, e se usa teclado e mouse vai poder ficar mais tempo no desktop que já é familiar.

Publicado em setembro 23, 2014, em WINDOWS 9 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário