GTA: Desenvolvedor diz que recusou várias ofertas para filme da franquia

V-76-1280

Em uma rara entrevista ao The GuardianDan Houser, co-fundador e vice-presidente criativo da Rockstar Games, falou de como foi oferecido “muitas vezes” ao estúdio, criar um filme de Grand Theft Auto.

Nos foi oferecido várias vezes, e isto nunca foi cogitado”, disse Houser. “O dinheiro nunca esteve perto de valer a pena arriscar uma “jóias da coroa“. Nossos pequenos laços com Hollywood sempre nos deixou correndo de volta para os jogos. A liberdade que temos para fazer o que queremos de forma criativa é de enorme valor“.

Quando se aproxima de Hollywood, as pessoas parecem dispostas ou foram obrigadas a perder uma grande quantidade desse controle. Esse tipo de amorfo “que não é bem testada, é exatamente como nós não trabalhamos. Sempre pensamos em coisas inovadoras e novas, e entrar em um mundo onde isso não é incentivado seria horrível“.

Ainda há muita admiração em fazer um filme, mas você não deve nunca fazer algo em sua vida por elogios“, Houser acrescentou.

É muito mais fácil imaginar GTA como uma série de TV, já que a forma é mais próxima, mas eu ainda acho que estaríamos perdendo muito para nunca realmente fazê-lo. Tendo essa experiência de mundo aberto com 100 horas de duração, e que dá aos jogadores mais controle do que eles fazem, do que eles vêem, e como eles vêem“.

Um mundo onde você pode fazer tudo, desde roubar um banco, ter uma aula de yoga e assistir TV, tudo em seu próprio tempo. Como você condensar em uma experiência de duas ou 12 horas, onde você tira as coisas principais: a interação do jogador e a liberdade“.

Nós amamos os jogos e achamos que temos algo a dizer nos jogos, e que os jogos têm muito a dizer. Então não devíamos apenas continuar fazendo isso?

Houser já havia anteriormente, em uma entrevista ao Gamespot (2011), expressado suas ideias de não ser realizado um filme sobre GTA.

Publicado em setembro 9, 2013, em Outros, Outros Assuntos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: