Nvidia e AMD falam sobre 4K nos jogos para PC e sobre PS4 e Xbox One

Em entrevistas separadas na E3, os rivais Nvidia e AMD elogiaram o poder dos jogos para PC, indo tão longe que referiram tanto o Playstation 4 quanto o Xbox One como ‘downgrades’ em comparação.

Esta é uma posição muito interessante para AMD em particular, uma vez que está contratada para fazer processadores para todos os três principais desenvolvedores de consoles, para os seus consoles de próxima geração. AMD colaborou com Renesas e IBM para fazer o microprocessador do Wii U, e fornece diretamente suas próprias APUs Jaguar para Sony e Microsoft.

Em contraste, a Nvidia está dependente do sucesso dos PCs, bem como a popularidade de seus SOCs Tegra em dispositivos Android para o seu negócio. A Nvidia lançou a sua própria plataforma de jogos, o Nvidia Shield, em abril passado. Apesar de permanecer cético, a Nvidia aparentemente pretende usar o Shield para torná-lo um jogador na guerra console. Ambas as empresas ainda fazem processadores para PCs como seu negócio principal.

Nvidia_AMD_Chips

Como nós cobrimos antes, a AMD não está tímida demonstrando as capacidades de suas mais recentes tecnologias. Na E3 eles apontaram que os PCs existentes têm a capacidade de se conectar a televisores 4K e jogar games em 4K já. Da mesma forma, a Nvidia se gaba de que os consoles da próxima geração não serão capazes de ter o desempenho do PC, diferentemente do PS3 e Xbox 360.

A Sony e a Microsoft ambas alegaram que os seus consoles serão capazes de reprodução de vídeo em 4K, mas não necessariamente jogos em 4K. O 4K terminou recentemente o estabelecimento de normas e criou um consórcio, e está com custo alto ainda para ver uma ampla adoção.

Ambas as empresas de console também tiveram os benefícios do cloud gaming para aumentar e superar suas capacidades técnicas. A Microsoft em particular se gabou de que a computação na nuvem vai permitir-lhes manter a atualização do Xbox One.

Nós podemos apenas especular sobre como o 4K ou a nuvem irão moldar os jogos nesta próxima geração, mas por agora, assistir a esta demonstração para Jaguar APU da AMD, que estará em uso no XBox One, PS4 e PCs compatíveis com Kabini APU.

Publicado em junho 26, 2013, em PC, PS4, Xbox One. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: