Eletronic Arts não “não está desenvolvendo para o Wii U”, de acordo com presidente

maxresdefault (1)

A dramática novela entre Eletronic Arts e Nintendo já teve capítulos conturbados, mas, no momento caminha para tramas mais tranqüilas. Desta vez, o presidente da EA Labels – a parte da empresa responsável pela publicação dos jogos – Frank Gibeau em entrevista ao portal IGN comentou que a desenvolvedora não parou de trabalhar com o Wii U, embora esteja focada nos consoles das concorrentes, que farão a transição geracional neste momento, e ela quer aproveitar esta época, acompanhe:

“Fazem 60 dias desde que lançamentos Need for Speed: Most Wanted U no Wii U. Nós lançamos 4 jogos. Nós estamos orgulhosos deles. Eles estão com um bom mercado e estão vendendo. Os colegas no estúdio estão trabalhando na tecnologia do Wii U e observando a plataforma. Eles a entendem. E com esse trabalho, se tivermos alguma oportunidade de publicar mais jogos no Wii U, nós faremos isso. Não estamos abandonando o console. Nós não não estamos desenvolvendo para o Wii U. Nós apenas o estamos observando, e estamos focados no momento no Playstation 4 e no Xbox One, para fazer bem a transição dos consoles.”

Gibeau – que recentemente disse ao site Joystic que a Eletronic Arts não tem restrições ao Wii U, apenas acha que o console ainda não é popular o suficiente para a desenvolvedora mergulhar de cabeça nele – reforça a aparente posição da maioria dos grandes estúdios independentes. Elas aguardam a própria Nintendo fazer sua parte para popularizar o Wii U, e aí sim investir no console de mesa. Algo que os próprios chefões da Nintendo – Reggie e Iwata – já estão cientes.

Publicado em junho 23, 2013, em Notícias Wii, WII. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: