Projeto de lei nos E. U. A. pode afetar Xbox One

xbox-one-1369163031155_450x253

Um novo projeto de lei introduzido recentemente na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode afetar seriamente o Xbox One, console de próxima geração da Microsoft. O projeto, proposto por Mike Capuano, representando o sétimo distrito de Massachusetts na câmara anterior, e do representante do terceiro distrito da Carolina do Norte, Walter Jones, é chamado de “Acta estamos assistindo você” e inclui proteger a privacidade dos usuários contra dispositivos de coleta de dados por meio de vídeo ou sensores, tais como Kinect.

A proposta proíbe que dispositivos de coleta de dados com gravação de vídeo digital ou sensores sejam vendidos sem oferecer uma alternativa para usar ou não o serviço. Isto significa que a Microsoft teria de oferecer uma versão do Xbox One sem Kinect. Além disso, de acordo com o projeto, o operador deve “fornecer detalhes sobre como as informações serão utilizadas e quem tem acesso a ele.” Se o cliente concordar, o dispositivo deve exibir a mensagem em letras maiúsculas: “Estamos observando VOCÊ” em uma carta grande o suficiente para ser legível.

As limitações que a lei impõe à Microsoft são enormes e, certamente, representa uma desvantagem econômica enorme para a empresa, que deve ver as edições do console sem o dispositivo e alterar completamente sua proposta abrangente para o mesmo. Embora a Microsoft afirma que não estará vigiando seus usuários, a captura de registros é muito clara sobre o tipo de dispositivo a caminho do console, mesmo, alguns analistas dizem que é projetado especificamente para a Microsoft. Vamos ver o que acontece com esta nova controvérsia sobre política e jogos.

Publicado em junho 19, 2013, em Xbox One. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: