Mais informações sobre Final Fantasy XV

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Numa entrevista com a revista Famitsu, Tetsuya Nomura comentou que o jogo está sendo desenvolvido num ambiente de PC e que as plataformas que melhor suportam o DirectX 11 serão as candidatas para o aparecimento do jogo. Enquanto isto deve descartar uma possibilidade de estreia no Wii U, parece que deixou alguns fãs de PC na especulação se a Square Enix irá lançar ou não a versão para PC.

O chefe oficial de tecnologia, Yoshihisa Hashimoto foi quem “tomou as rédeas” para a próxima geração de consolas, utilizando o Luminous Engine, que está sendo utilizado em Final Fantasy XV.

A versão para PC ainda não foi decidida, mas parece que está planejada para futuras “colaborações” com o Luminous. E de acordo com a equipe, este jogo irá requerer uma máquina bastante cara para correr o jogo.

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Final Fantasy XV não é o único caso onde houve um salto na geração. O Final Fantasy XI foi originalmente projetado para caber dentro das capacidades do PlayStation 2 e na unidade do disco rígido, embora o apoio fora do Japão fora abandonado quando a produção do console finalmente cessou. Tal é o caso com o Final Fantasy XV com a versão para a Xbox One.

Enquanto que a Sony tem elogiado o PS Vita e apoiado o cross-platform no PS4, a Square Enix está a considerar uma versão para o portátil da Sony. E para além do Vita, os tablets e smartphones estão em cima da mesa.

Mas passando para o jogo em si, os combates de Final Fantasy XV estão a tomar um rumo com mais ação como tiveram a oportunidade de ver no vídeo de gameplay demonstrado na E3. A equipe decidiu optar por uma direção diferente, esquecendo um pouco os combates baseados em turnos ou à base de tempo (ATB) para uma mudança totalmente nova. A Square Enix comentou que um recurso novo está a ser adicionado ao jogo e levará os jogadores a subir os monstros durante as batalhas, como podem reparar no fim do vídeo do gameplay, onde Noctis usa os cornos de um behemoth para lançar-se no ar.

Parece também que haverá a possibilidade de alternarem entre os três personagens da equipe a qualquer momento. Noctis, Gladiolus e Prompto são os três que pudemos ver até agora. Falta ainda ver as habilidades de Ignis e do mais recente revelado, Cor.

O produtor executivo Shinji Hashimoto espera que os fãs tradicionais das séries de Final Fantasy não fiquem desapontados e que abracem o novo sistema de batalha introduzido neste novo título. Mencionou ainda que a Square Enix espera ter um feedback positivo desta nova mecânica de combate. Por fim, assegurou que os fãs irão ouvir falar do jogo brevemente e que os dias “desonestos” de retenção de informações sobre os jogos em desenvolvimento por imenso tempo chegaram ao fim.

Publicado em junho 19, 2013, em Final Fantasy XV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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