Por US$ 500, Xbox One sai em novembro nos EUA

xbox-one---kit-completo-1369327383053_450x253

A Microsoft anunciou em sua conferência na E3, realizada nesta segunda-feira (10), que seu novo videogame, o Xbox One, será lançado em novembro nos Estados Unidos, por US$ 499. Além dos EUA, a data vale para mais 21 territórios.

O evento foi aberto com “Metal Gear Solid V”, da Konami, que agora também vai sair para também no Xbox One. O trailer mostrou o protagonista Snake andando de cavalo pelo deserto do Afeganistão, uma cena que mais pareceu “Red Dead Redemption” que “Metal Gear”.

A novidade é que, pela primeira vez na série, o game terá mundo aberto, com bastante possibilidade de exploração. Agora, Snake será dublado por Kiefer Sutherland, famoso pela série “24 Horas”.

uma-mclaren-real-aparece-no-palco-com-um-trailer-de-forza-motorsport-5-ao-fundo-1370884103815_450x253

Xbox One

“Ryse”, que se passa na Roma antiga, foi o primeiro game mostrado para o Xbox One. Anunciado alguns anos atrás para Xbox 360, o game de ação utiliza o Kinect para violentos combates corpo-a-corpo.

Subintitulado “Son of Rome”, “Ryse” é o primeiro jogo da Crytek para Xbox One e será exclusivo no lançamento para o console.

A conferência marcou a volta de um clássico jogo de luta: “Killer Instinct”, cultuado jogo da Rare, que ganha vida nova no XBox One.

“Sunset Overdrive” é primeiro game da Insomiac para uma plataforma que não da Sony. A companhia fez títulos como “Ratchet & Clank” e “Resistance”.

Para promover o game de corrida “Forza Motorsport 5”, a Microsoft levou um esportivo McLaren para o palco. A maior melhoria foi na inteligência artificial, que aprende o jeito que cada jogador corre.

sucesso-absoluto-o-mundo-pixelado-de-minecraft-rendeu-fama-e-fortuna-ao-sueco-marcus-notch-persson-1360104122792_220x155

Grande sucesso para PC e Xbox 360, “Minecraft” também será lançado para Xbox One. “Quantum Break”, exclusivo para o novo Xbox, mostra personagens andando por um mundo parado no tempo. “D4” é outro exclusivo.

“Project Spark” é um construtor de jogos que permite criar mundos facilmente, inclusive com comandos de voz. Com o SmartGlass podem ser feitos ajustes finos.

O Upload Studio permite editar e publicar vídeos na Live. Em parceria com o Twitch, será possível fazer streaming ao vivo das partidas.

Outro exclusivo para Xbox One, “Dead Rising 3”, da Capcom, volta com suas horadas e hordas de zumbis. A demonstração sugere um mundo aberto, e vários veículos estarão a disposição. Com o SmarGlass é possível pedir bombardeio aéreo.

O RPG “The Witcher 3: Wild Hunt” será mundo aberto pela primeira vez. Será possível usar magia com comandos de voz.

“Battlefield 4” teve problemas na demonstração, mas quando funcionou, pôde-se perceber gráficos super detalhados. O conteúdo adicional “Second Assault” será lançado primeiro para o Xbox One.

O Xbox One terá um novo “Halo”, que foi mostrado num trailer curto. Será um jogo em primeira pessoa, mas a produtora 343 Industries não entrou em maiores detalhes – não se sabe se este “Halo” será um episódio numerado da saga de Master Chief, por exemplo.

Para o Xbox 360

Antes de falar sobre a nova geração, a Microsoft fez questão de dizer que o Xbox 360 ainda tem muito chão pela frente. Para começar, foi lançado mais um modelo do console, mais compacto, disponível a partir de hoje nos Estados Unidos.

Os assinantes Ouro da Xbox Live passarão a ter dois jogos gratuitos por mês, como na PlayStation Plus. A oferta começa com “Assassin’s Creed II” e “Halo 3”.

Sucesso nos PCs, “World of Tanks” também será lançado no Xbox 360. Esse é um game online gratuito, em que dois grupo de até 15 jogadores se enfrentam com blindados. Outra novidade foi “Max: The Curse of Brotherhood”, da Press Play.

sucesso-para-computadores-world-of-tanks-tera-versao-para-o-xbox-360-1370882891758_450x253

A Microsoft prometeu “centenas de jogos” para o Xbox 360 nos próximos anos.

Fim dos Microsoft Points

A moeda virtual Microsoft Points foi abolida e será substituída por moeda dos respectivos países: real, dólar e assim por diante. A mudança acontecerá no lançamento do Xbox One e valerá também para o Xbox 360.

Para jogar no novo Xbox

Para jogar no novo Xbox, o jogador precisa ter uma conexão à internet, pois o videogame faz uma verificação da biblioteca de jogos a cada 24h (ou a cada 1h, se estiver num Xbox One que não seja o seu).

O console roda jogos usados, mas restringe o comércio de games de segunda mão. Segundo a Microsoft, as editoras – como Activision e Electronic Arts – tem a opção de impedir a venda de games usados ou impor condições, como o pagamento de taxas.

O controle de gestos Kinect foi melhorado e agora faz parte do pacote básico do console. Pode-se usar o acessório, por exemplo, para trocar os canais da TV, se o receptor estiver conectado ao videogame.

A abertura oficial da E3 acontece nesta terça-feira (11), e vai até o dia 13.

Fonte: Jogos/Uol

Publicado em junho 10, 2013, em E3 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: