Analistas acreditam que “as third parties não bloquearão jogos usados” no Xbox One

rtrlfive893963

Ontem foi anunciado que a Microsoft daria as editoras de jogos o poder de eles decidirem sobre a compra e venda dos jogos em segunda mão. Esta é uma questão que tem sido muito falado desde o anúncio do lançamento da nova geração de consoles da Sony e Microsoft.

Hoje, os analistas dão a sua posição sobre a decisão que tomarão as editoras de jogos, que agora têm toda a responsabilidade para com os usuários sobre este tema. Os analistas Michael Pachter e Colin Sebastian, acreditam que os editores de jogos não vão aproveitar esta oportunidade.

É improvável que as editoras vá bloquear jogos usados”, afirma Sebastian.

Enquanto isso Pachter comentou em seu comunicado que “espera-se que a maioria das empresas permitam os jogos de segunda mão, pelo menos durante os primeiros anos do Xbox One. Se as editoras bloquearem os jogos usados, elas correrão o risco de que seus grandes títulos sofram uma reação negativa diante desta política, o que resultaria em uma queda nas vendas“.

Diante de poucos dias para o inicio da E3, não param de surgir especulações sobre os temas abordados. E enquanto as grandes empresas não queiram falar sobre as suas políticas a respeito dos jogos de segunda mão, é um tema que será especulado durante o evento.

Publicado em junho 8, 2013, em Xbox One. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: