Especial: Por dentro do novo Pro Evolution Soccer 2014

PES2014_Ball_FOX

Saiba tudo sobre a nova ‘engine’ e novas características do PES 2014!

Trabalhando há mais de quatro anos no novo começo da série PES, PES Production team revelou hoje, tudo sobre o novo sistema do Pro Evolution Soccer 2014. A nova engine está sendo desenvolvida há vários anos e usa o renomado, FOX-Engine da Kojima Productions em seu núcleo. O jogo vai trazer gráficos incríveis recriando ainda mais emoção e um clássico de futebol de alto nível.

PES 2014 é baseado em seis principais elementos de jogabilidade:

Tecnologia Trueball: O PES 2014 concentra tudo em torno da bola: como ela se move e como os jogadores a usam. Toque de primeira e controle sublime são o que separam alguns jogadores dos outros. A habilidade de não apenas prever um passe, mas de estar um passo à frente e saber o que é necessário para avançar e invadir uma defesa. A Tecnologia Trueball permite que o jogador prenda ou bata de primeira um passe usando o stick analógico com uma detalhada física baricêntrica, determinando de acordo com o peso do jogador, altura e velocidade do passe, além da forma como o corpo do jogador se posicionará automaticamente para receber a bola.

Com a Tecnologia Trueball, agora o jogador tem controle total para determinar como seu corpo estará virado para receber um passe, enquanto títulos de futebol anteriores davam ao usuário opções mais escassas. A Tecnologia Trueball significa que a bola pode ser ‘matada no peito’ ou tocada para fora do alcance de um adversário, lançada para a frente ou para um companheiro de equipe, enquanto o maior controle dos dribles é um atributo muito mais pessoal do novo jogo.

A série Pro Evolution Soccer há muito tempo tem tratado a bola como uma entidade individual e independente, permitindo que o jogador tenha uma quantidade enorme de liberdade para passar, correr para uma dividida ou tabelar. A Tecnologia Trueball adiciona ainda mais essa liberdade, com controle total de 360 graus e a vários metros ao redor do jogador e a habilidade para proteger a bola dos jogadores adversários, usando controles para bater com o pé trocado e métodos intuitivos para dominar o controle de muito perto.

Sistema de Estabilidade de Movimentos de Animação (M.A.S.S., na sigla em inglês): O combate físico entre jogadores é parte vital de um jogo e o novo componente M.A.S.S. que simula o contato corporal entre vários jogadores com animações personalizadas, se chocando perfeitamente uns com os outros. Ao invés de uma série de animações pré-definidas que ocorrem em situações específicas, o M.A.S.S. reage instantaneamente em qualquer situação, com a reação de um jogador derrubado totalmente dependente da direção e da força do choque. Dependente de fatores como seu tamanho e força, os jogadores tropeçarão, mas se recuperarão instantaneamente se controlado, marcando outros sem a bola e usando sua estatura para impedir a posse de bola do rival. Da mesma forma, o Pro Evolution Soccer 2014 agora tem mais estilos de marcação, ao invés da esticada básica do pé e do carrinho.

O “Tackling” também se torna mais essencial para a jornada de realismo de PES 2014, com batidas de jogadores utilizando a física do True Ball para garantir que a bola reaja como em um jogo real.

A integração do elemento M.A.S.S. também facilitou novos avanços em situações de um contra um. As disputas individuais entre jogadores importantes podem determinar o resultado de uma partida, por isso foi dada uma ênfase especial em tais disputas no Pro Evolution Soccer 2014. A defesa colocará maior pressão sobre o jogador de ataque, ao brigar pela bola, forçar a marcação para restringir as oportunidades de passe ou dar o bote para roubar a bola. Da mesma forma, os atacantes ou estão tentando superar o defensor ou manter a posse de bola, para ganhar vantagem, ou passando, driblando e chutando quando o espaço permitir. O resultado são jogos incrivelmente abertos, no qual os atributos e habilidades dos jogadores vêm à tona em rixas pessoais por todo o campo.

Heart: Futebol não tem graça se não tiver emoção e nisso a torcida tem um papel muito importante. Agora o apoio da torcida irá influenciar na performance do time, como se fosse o “12 jogador”‘. Dentro do campo, a performance de cada jogador seja ela boa ou ruim, também afetará o time, dando aquela turbinada quando o jogador faz um lance brilhante; ou então quando esse jogador erra faz com que os companheiros de equipe dão apoio a ele.

PES ID: O Pro Evolution Soccer 2013 estabeleceu um novo parâmetro para o realismo, com a inclusão do sistema Player ID. Pela primeira vez, há como reconhecer instantaneamente um jogador pelo estilo de correr e jogar. A maneira como um jogador corre, se movimenta e distribui o jogo está idêntica a da vida real. O Pro Evolution Soccer 2013 contou com 50 jogadores que utilizaram o sistema. Para o Pro Evolution Soccer 2014, esse número será ampliado, com duas vezes mais estrelas usando animações personalizadas e a IA mostrando ainda mais o entrosamento real de cada time

Jogo em equipe: Pela inovadora Combination Play de jogos, usuários podem configurar uma variedade de diferentes táticas em áreas chaves da jogada usando três ou mais jogadores. Esses jogadores farão alnces diferentes com a bola para explorar buracos na defesa ou no meio de campo, usando as corridas em diagonal ou sobrepondo jogadas. Esses movimentos podem ser pré-configurados em áreas chave do campo, permitindo aos usuários explorar fraquezas na defesa com antecedência.

The Core: Uma das maiores novidades será a mudança do visual dos jogadores tudo isso graças a nova engine. Movimentos dos jogadores, detalhes dos uniformes, expressão facial, estádios, … tudo vai imitar a realidade. O ritmo do jogo também será melhorado . Finalmente os nossos fãs verão algumas mudanças nas cobranças de faltas e penalties aparentando muito mais com a realidade.

Pro Evolution Soccer 2014 terá pela primeira vez com toda a exclusividade a Asian Champions League com a licença a todos os clubes que fazem parte da liga. Outras ligas, torneios e novos elementos online serão anunciados em breve.

PES2014_Santos

PES2014_BM_UCL

PES2014_BM_Allianz

Publicado em junho 5, 2013, em Especiais, Pro Evolution Soccer 2014. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: