Fifa 14 promete elevar o realismo dos jogos a um novo nível

Fifa 14 promete ser o game de futebol mais realista já lançado e para isso a EA não usará somente tecnologias avançadas. O novo título irá aproveitar elementos do mundo real para tornar a experiência de jogo ainda mais apurada nas novas plataformas, PS4 e Xbox One. Fifa 14 será lançado em setembro também para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

As principais novidades vêm de Rajat Taneja, diretor da divisão de entretenimento da EA Sports. Em uma mensagem no site LinkedIn, Taneja relata a experiência de trabalhar com os novos consoles, que permitem aos desenvolvedores criarem “ambientes vivos”, capazes de se atualizar conforme o mundo real avança.

“Status e informações de seus jogadores podem ser atualizados ao mesmo tempo em que eles mudam no mundo real, mesmo quando eles se machucam”, disse Rajat. “Os videogames estão chegando a níveis que nunca imaginamos antes. Por exemplo, os jogadores de um time poderão ser influenciados até mesmo quando entrarem no campo e a torcida começar a gritar em seu favor”, complementou o executivo.

Ele ainda detalha como essas mudanças vão ocorrer. “Com nosso novo motor gráfico, essa energia da torcida, mudanças climáticas e o comportamento dos jogadores vai influenciar em como a partida se desenrola. A tecnologia por trás desses jogos leva o realismo a outro nível”, adicionou Rajat.

O executivo exemplifica ainda que mecânicas biológicas, inteligência humana e simulação e instintos serão novidades em Fifa 14, para torná-lo mais próximos do esporte real. Em sua mensagem, ele também pega como exemplo a equipe de basquete Golden State Warriors, que sempre diz que o público no estádio Oracle Arena influencia em sua boa performance. “Isso é algo que vai ocorrer nos nosso jogos”, finalizou o executivo.

Vale lembrar que Fifa 14, e outros títulos esportivos da Electronic Arts, usarão o motor gráfico Ignite nas plataformas de próxima geração. Entre outros jogos da lista estão UFC, Madden, NBA e NHL.

Fonte: VG247

Publicado em junho 2, 2013, em Fifa 14. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: