Battlefield 4 pode vir sem armas licenciadas

Existe a possibilidade de Battlefield 4 ou qualquer outro futuro FPS da Electronic Arts, poder ser lançado sem armas reais. A empresa anunciou nesta semana que seus próximos games não utilizarão mais modelos de armas reais.

544683_536719016366522_2012375139_n

A decisão veio após a polêmica levantada pelo site Eurogamer que destacou a ligação entre a indústria de games e a armamentista. Conforme a página relatou, a utilização em games de modelos existentes faz com que as produtoras tenham de pagar royaltes às fabricantes pelo direito de uso daquele produto. Outro ponto comentado pela EA diz que um livro não precisa pagar para utilizar a palavra “colt” porem a industria dos vídeo games é constantemente pressionada a pagar por direitos da utilização da imagem das armas.

Os EUA estão passando por uma forte companha pro-desarmamento, devido a tragedia recente ocorrido em Connecticut. No entanto, sinais evidentes de cooperação entre a indústria de armas e de vídeo game começou a ser mais criticada mesmo antes do tiroteio na escola em dezembro.

Em agosto de 2012, os fãs de games e algumas agências de notícias de jogos se opuseram quando a EA colocou links para empresas de armas, como o Grupo McMillan, onde os jogadores puderam conferir versões reais das armas que aparecem no game, no site do jogo “Medal of Honor: Warfighter “.

“Que tipo de mensagem uma editora games como a EA envia quando incentiva seus jogadores a comprar armas?” perguntou Laura Parker, editora do site de jogos GameSpot em um post em agosto.

EA imediatamente removeu os links e disse que era parte de um projeto de caridade para arrecadar dinheiro para os veteranos militares. A empresa disse que não recebeu dinheiro de seus sócios das empresas de armas.

Mais recentemente comentando sobre os fatos ocorridos Jeff Brown o porta-voz da EA disse:

“Nós não vamos fazer isso de novo. Os jogos de ação que sairão este ano não vão incluir imagens licenciadas de armas.”

Fonte: Battlefield 4 Brasil

Publicado em maio 11, 2013, em Battlefield 4. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: