Presidente da Activision preocupado com a próxima geração de consoles

images (2)O presidente e chefe-executivo da Activision Bobby Kotick, alertou os investidores de que o próximo lançamento da Sony (PlayStation 4) e da Microsoft(Xbox) pode não ser tão rentável quanto é dito, e que a indústria de games pode ter alguns momentos difíceis pela frente.

Falando sobre os ganhos mais recentes de sua empresa esta semana, Kotick avisou que tem algumas preocupações que cercam o lançamento da próxima geração de consoles da Microsoft e Sony ainda este ano. “Nós continuamos a enfrentar as incertezas da transição para a nova geração,” disse Kotick á investidores. “Ainda há muitos fatores desconhecidos, tais como preços, datas de lançamento e quantidades, o nível de apoio first-party e, sobretudo, a intenção de compra do consumidor em um mundo onde os consoles não são mais apenas competindo uns com os outros, mas também com novas plataformas , como smartphones e tablets.

Não é apenas o aumento da concorrência dos jogos para celulares que Kotick está preocupado. O presidente da companhia também citou o primeiro dos consoles de próxima geração, o Nintendo Wii U, como prova de que a Microsoft e a Sony devem lutar para despertar interesse em seus dispositivos quando eles serem lançados ao final do ano. “Além disso, o novo console, o Wii U, teve um início muito lento”, explicou Kotick. “Todos esses fatores aumentam ainda mais as nossas preocupações que se dirigem para a metade de trás do ano, especialmente durante o quarto trimestre muito competitivo.”

Publicado em maio 9, 2013, em Outros, Outros Assuntos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: