PlayStation 3 montado no Brasil chega às lojas

ps3brasil

Por R$ 1.099, o PlayStation 3 montado no Brasil – mais especificamente na fábrica da Sony, em Manaus. O valor representa uma redução de cerca de 30% no preço da versão importada, que custava R$ 1.499.

Em abril, foi informado que o PS3 “brasileiro” seria comercializado a partir de maio.

Aliás, a coletiva contou com a presença de executivos como Jack Tretton e Andrew House, respectivamente CEO e presidente da Sony Computer Entertainment of America (SCEA). Afinal, para a divisão PlayStation o Brasil também é a bola da vez.

Ter preços mais competitivos é quase uma questão de sobrevivência para o PS3, uma vez que o concorrente Xbox 360 é montado no Brasil desde outubro de 2011 – o que resultou numa queda de preço da ordem de 40%. Hoje o videogame da Microsoft domina 65% do mercado local de videogames, de acordo com dados divulgados pela consultoria GFK.

O destaque é que, tal como o Xbox 360 no início, o PlayStation 3 é montado, e não necessariamente fabricado, no Brasil: as peças vêm do exterior e são montadas na Zona Franca de Manaus. O processo, porém, já é suficiente para garantir isenções fiscais que permitem um preço mais camarada em relação ao console.

Publicado em maio 7, 2013, em Artigos, Notícias PS3, PS3 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: