Criador de Assassin’s Creed é demitido da Ubisoft

O criador da franquia Assassin’s Creed, Patrice Desilets, foi demitido da Ubisoft menos de dois meses após voltar ao estúdio.

O designer deixou a Ubisoft Montreal em 2010 para se juntar à THQ Montreal, mas o estúdio foi à falência e teve seus ativos leiloados em março deste ano. Com a Ubisoft tendo vencido o leilão da THQ Montreal, Desilets foi absorvido junto de 170 outros funcionários e começou a trabalhar em dois projetos ainda misteriosos, chamados 1666 e Project Underdog.

Segundo a Ubisoft, Desliets saiu amigavelmente após “discussões de boa fé”. Porém o criador diz que foi sumariamente demitido e escoltado até a porta da Ubisoft Montreal por dois guardas, sem poder sequer se despedir de seus colegas ou juntar suas coisas.

“A contrário das declarações feitas hoje mais cedo, nessa manhã fui demitido da Ubisoft”, disse o designer ao site Polygon. 

“Fui notificado dessa demissão pessoalmente, recebi uma nota de demissão e fui escoltado sem cerimônia para fora do prédio por dois guardas sem poder dizer adeus à minha equipe ou coletar meus pertences”.

“Essa não foi uma decisão minha. As atitudes da Ubisoft não têm base ou mérito. Pretendo lutar vigorosamente contra a Ubisoft pelos meus direitos, pela minha equipe e meu jogo”, afirmou Desilets.

Agora temos que aguardar as ações da Ubisoft e de Patrice Desilets sobre esse caso, para ver realmente quem está certo nisso. E esperamos também que isso não interfira na série do Assassin’s Creed, no desenvolvimento dos próximos capítulos, livros, e etc.

Patrice-Désilets                                                      Na foto, Desilets e seu jogo.

Publicado em maio 7, 2013, em Artigos, Assassin's Creed Anthology, Notícias PS3, Notícias Xbox 360 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: