Playstation 4 é o dispositivo mais desejado de 2013

ps4-610x400

De acordo com uma pesquisa interna realizada pela cadeia de lojas GameStop com seus consumidores, o Playstation 4 é o dispositivo eletrônico mais desejado do ano, ficando à frente de smartphones, tablets, notebooks e mp3 players.

A Sony está sabendo manter o momentum desde o anúncio oficial do Playstation 4, no dia 20 de fevereiro, durante a Playstation Meeting 2013. Mas ainda há muitas dúvidas sobre o futuro console, inclusive o seu design final. Ou mesmo se o console será lançado mundialmente em 2013 ou apenas no Japão.

De acordo com Michael Hogan, um alto executivo da GameStop, a Sony vai lançar o console mundialmente este ano, mas não vai atender à demanda inicial. Ele afirma, abaixo:

“Sabemos que a Sony vai introduzir o Playstation 4 globalmente em 2013, mas ainda estamos esperando para ver quais os planos finais da Microsoft. Temos cenários com o lançamento de um dos consoles, assim como o lançamento dos dois. Mesmo um único lançamento em 2013 vai impulsionar as vendas na casa dos dois dígitos em 2014, e com os dois lançamentos provavelmente vai impulsionar um crescimento de 20%.”

Antigamente, era esperado que a Sony lançasse o Playstation 4 somente no Japão, e talvez nos Estados Unidos este ano, mas parece que ela espera que o console esteja disponível em grande parte de suas lojas. Nota: a GameStop não possui lojas no Japão, mas opera 6700 lojas ao redor do mundo. De acordo com Robert Loyd, CFO da Gamestop, a previsão de crescimento é certa:

“Com o lançamento de Grand Theft Auto V e Battlefield 4 no terceiro trimestre, e o Playstation 4 no último, esperamos um retorno de crescimento em relação ao primeiro semestre do ano.”

De acordo com a pesquisa interna da cadeia de lojas, o interesse dos consumidores nos novos consoles é alto. 34% dos entrevistados têm intenção de comprar o Playstation 4 dentro de 12 meses. Mais de 900 mil clientes se inscreveram para receber informações sobre o novo console da Sony. Devido ao alto grau de interesse, a GameStop não acredita que a Sony vai conseguir atender à demanda na época do lançamento. A imagem abaixo ilustra o resultado da pesquisa realizada pela GameStop.

Gamestop-Playstation-4-Demand-Chart

Como é possível notar, o interesse pelo console está à frente de outros eletrônicos com demanda alta, como smartphones e tablets.

Analistas financeiros da Macquarie Equities Research estimam que a Sony enviará às lojas 2 milhões e meio de unidades do Playstation 4 em 2013, e ainda assim, o estoque seria limitado pela alta procura que se espera pelo console.

Publicado em abril 6, 2013, em PS4. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: