‘Metal Gear Solid V’ será lançado em dois jogos separados, diz Konami

metal-gear-solid-big-boss

Após o anúncio de “Metal Gear Solid V”, a Konami, produtora do jogo, disse que “Ground Zeroes” e “The Phantom Pain”, embora façam parte do título, serão jogos diferentes – duas partes do mesmo jogo, segundo a Konami – que serão vendidos em discos separados com lançamentos em datas diferentes.

Durante o anúncio do jogo na quarta-feira (27) na feira Game Developers, Hideo Kojima, criador da série de espionagem, havia dito que os dois jogos (“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” e “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”) seriam o mesmo título. A Kojima Productions tinha confirmado a informação dos dois games juntos em um só, como Kojima havia anunciado, ao site “CVG”.

A confirmação veio de Jay Boor, relações públicas da Konami, ao site “Siliconera”. Segundo ele “Ground Zeroes” será um prólogo da história do jogo que mostrará a queda de Mother Base, projeto do personagem Big Boss que apareceu no game “Metal Gear Solid: Peace Walker” e como o herói sofre um acidente e fica em coma por nove anos. “The Phantom Pain” conta a história a partir do momento que Big Boss acorda.

Os dois jogos, contudo, terão versões para Xbox 360, PC e PlayStation 3, segundo a Kojima Productions. PlayStation 4 ou o novo Xbox não foram mencionados.

Big Boss está de volta

Pelo menos na parte “The Phantom Pain” demonstada ao vivo por Kojima na GDC, Big Boss (personagem controlado pelo jogador) ficou em coma por nove anos e acorda sem poder caminhar. O jogador então tem quer se arrastar pelo cenário para sobreviver a um ataque de soldados no hospital onde ele estava internado. Kiefer Sutherland, o Jack Bauer do seriado “24 Horas”, faz a voz de Big Boss e do amigo que o auxilia a fugir do local.

O jogo usa o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, que traz personagens mais reais e bons efeitos de luz e de sombra. De acordo com o produtor, o jogo será de mundo aberto, permitindo ao jogador tomar a decisão que quiser para infiltrar na base inimiga.

sem-titulo-13Kojima disse que o objetivo é trazer elementos fotorrealistas à série, tanto em termos de cenários quanto em termos de personagens. A equipe de desenvolvimento criou uma versão virtual da sala de reuniões do estúdio Kojima Productions, que ao ser comparada com uma foto real, enganou os presentes na palestra tamanha a semelhança. O desenvolvedor disse que eles usam a criação virtual para conferir se os elementos usados em “Metal Gear Solid V” estão reais o suficiente. Caso estejam “artificiais”, eles ficarão em evidência nesta “sala de testes”.

Para personagens, o Fox Engine usa imagens em 360º de atores e de moldes feitos de suas cabeças. Desse modo, as texturas parecem mais reais, apresentando rugas e poros na pele dos personagens. Com os efeitos de iluminação, o visual fica ainda mais real. A mesma técnica de escanear as imagens usando fotos em alta definição também serve para objetos como pedras e árvores.

Publicado em março 28, 2013, em Metal Gear Solid V. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: