NVIDIA: as especificações do PS4 estão entre uma CPU low-end e GPU de gama média-baixa

SHIELD-portada2-660x350

Mesmo antes do lançamento do console Nintendo Wii U, a Nvidia  tem se mostrado contra os consoles tradicionais, prevendo até que estão condenados a desaparecer.

De acordo com a Nvidia  os consoles perderão terreno para os jogos em nuvem que ganhará força com o GeForce GRID e dispositivos portáteis como o Shield, que segundo ela, terão as preferências entre os jogadores, deixando consoles como algo do passado.

Desde algum tempo, houve uma suspeita que estas declarações anti-console daNvidia, foram devido à ausência de seu hardware nos futuros consoles, porque como todos sabem, a AMD é o fabricante das APUs dos consoles Wii U,PlayStation 4 e o próximo Xbox 720/infinity.

Nvidia recentemente fez alguns comentários sobre a ausência de seu hardware gráfico nos novos consoles, mencionando que preferiu dar mais importância à sua divisão Tegra, acreditando que o PlayStation ou Xbox não eram um bom negócio, e agora retorna a briga contra consoles.

Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e divisão de tecnologia da Nvidia, disse que em comparação a um PC Gamer, as especificações do PlayStation 4estão entre um CPU low-end e as de GPU de gama média-baixa, e embora lançado ainda este ano, irá fornecer cerca da metade do desempenho de sua GPU GeForce GTX 680, que foi lançado em março do ano passado, mais de um ano e meio atrás.

Nvidia acrescenta que os consoles são plataformas fechadas e não atualizáveis, por isso “o que você tem hoje, em termos de desempenho, é o que você estará preso por 5 a 10 anos. O PC não tem esse problema, é uma plataforma aberta e pode ser atualizado a qualquer momento para aproveitar o poder das últimas GPUs para melhorar seu desempenho e tirar proveito de novas e modernas tecnologias gráficas”.

De acordo com a Nvidia, os consoles da próxima geração não serão dignos sucessores dos consoles atuais, pois não conseguirão superar os PCs, se manterão atrás dele, e dentro de pouco tempo por uma ampla magnitude.

Você pode ler a entrevista completa em TechRadar.

Publicado em março 18, 2013, em PS4. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: