Battlefield 3 bate recorde de cheaters banidos no PBBans

battlefield-3-cheats-proof-1

Que jogos online no PC são divertidos, todos que já jogaram sabem. Mas, uma das maiores reclamações em jogos multiplayers, principalmente os de tiros em primeira pessoa são os cheaters, pessoas que se utilizam de softwares ou códigos com intuito de trapacear, seja com auto mira, ver pelas paredes, etc.

A DICE vem trabalhando desde o início para resetar os status de jogadores trapaceiros, através de denúncias. Para auxiliar no bloqueio de cheaters, Battlefield 3 usa o software da Evenbalance, o Punkbuster (leia como funciona o Punkbuster logo abaixo).

Recentemente, Battlefield 3 bateu um recorde no site de streaming de cheaters mais famoso, o Pbbans, se tornando o jogo da série Battlefield com mais cheaters banidos, dos que o site PBBans dá suporte.

Battlefield 3 ultrapassou esta semana Battlefield 2 em número de cheaters banidos, com quase 30.000 jogodores desonestos com suas contas bloqueadas nos servidores que fazem streaming com o PBBans.

Segue os totais de banimentos até o fechamento da notícia:

Jogo Total de banidos
Battlefield 3 20.998
Battlefield 2 20.962
Battlefield Bad Company 2 19.411
Battlefield Play4Free 15.804
Battlefield 2142 8.598
Battlefield Heroes 1.701
Battlefield 1942 372
Battlefield Vietnam 25

Como funciona o Punkbuster

O Punkbuster é um software que desconecta os jogadores da partida quando verifica que o mesmo está utilizando algum software não permitido, com intuito de trapacear os outros jogadores.

O Punkbuster não bane, apenas kika o jogador. Porém, a Evenbalance pode dar um ban global, que além de banir o serial do jogo, bane também as peças do computador do usuário, forçando o mesmo a ter que comprar um novo computador para jogar qualquer game que utiliza o Punkbuster.

Porém, um ban global não é tão comum, então aí que vem os servidores/sites terceirizados, que fazem um streaming, ou seja, criam uma lista negra dos jogadores que são desconectados pelo Punkbuster por usar hack. Isso evita que o jogador retire o hack do PC e continue jogando.

Nesse caso, todos os administradores de servidores de Battlefield 3 que programam suas partidas para verificar essas listas negras, fazem com que os jogadores que já usaram hack alguma vez não consigam mais conectar.

Os servidores terceirizados mais comuns que fazem streaming dos cheaters de Battlefield 3 são: PBBans, GGC-Stream e ACI.

Publicado em março 9, 2013, em Battlefield 3, Notícias PC, PC. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: