EA descarta lançamento de SimCity para consoles

arte-conceitual-do-novo-simcity

A Electronic Arts descartou a possibilidade de lançar o novo jogo de simulação SimCity para consoles.

“Infelizmente, não existem planos nesse momento para adaptar SimCity para consoles”, disse a empresa pela conta oficial do jogo no Twitter.

Embora o título esteja mais atrelado ao PC, SimCity ganhou adaptações para consoles ao longo dos anos. Só na Nintendo, o jogo ganhou versões para Super Nintendo, Nintendo 64, Wii e DS.

Polêmica – A nova versão de SimCity, lançada nesta terça-feira (5), tem apresentado severos problemas de conexão devido à grande demanda de usuários e a capacidade insuficiente dos servidores disponibilizados pela Electronic Arts.

“Nós estamos realizando uma manutenção agressiva em nossos servidores e acrescentando capacidade para alcançar a demanda”, diz um comunicado publicado na página oficial do jogo no Facebook. “A performance irá oscilar durante esse processo.”

Aguardado há meses, o jogo precisa estar conectado à internet para funcionar e está sendo criticado violentamente em fóruns e redes sociais por jogadores que não conseguiram estabelecer conexão estável desde que compraram o game – e, portanto, não conseguiram jogá-lo.

A medida, que está sendo adotada por outros títulos que, a princípio, não necessitariam de conexão em tempo integral, como o recente Diablo III, visa a conter os casos de pirataria.

Alguns usuários em fóruns da EA estão reclamando de uma suposta negação de reembolso que o suporte da empresa teria feito e até de ameaças de banimento em caso de insistência. Embora alguns desses diálogos estejam sendo publicados na íntegra, não há comprovação de que as falas sejam genuínas.

Publicado em março 8, 2013, em SimCity. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: