Assassin’s Creed IV também sairá para consoles next-gen. Matéria completa com todas as novidades

Já temos uma data de lançamento para Assassin’s Creed IV: Black Flag – 29 de outubro. Não está lendo errado, o novo capítulo da saga será lançado em menos de um ano após o lançamento de Assassin’s Creed III. A imagem abaixo confirma os rumores que circulavam há alguns dias.

Assassins-Creed-IV-Pre-Order-Headline

Além disso, a imagem acima (retirada do trailer que vazou há alguns dias) também confirma o lançamento do título para os consoles da próxima geração: Playstation 4 e Wii U (mas com certeza o novo Xbox entrará na jogada), sendo um dos primeiros títulos cross-gen anunciados até então.

A versão de Playstation 4 também terá conteúdo exclusivo

Numa entrevista à Gamespot Australia, Jean Gueston, diretor criativo da Ubisoft, revelou que a versão para Playstation 4 será essencialmente idêntica às versões para Playstation 3 e Xbox 360, porém, com muitos avanços na parte gráfica e features exclusivas para a versão.

Essas features serão reveladas mais pra frente, provavelmente na E3 2013. A Amazon também confirmou em seu site que a versão de PS4 receberá conteúdo adicional exclusivo no dia do lançamento.

A versão para Playstation 3 também terá conteúdo exclusivo, conforme noticiado há alguns dias.

Assassins-Creed-IV-Screenshot-003

Assassin’s Creed IV é retratado na era de ouro da pirataria

O jogo se passa em 1715, no Caribe, antes dos eventos de Assassin’s Creed III. O foco será na pirataria e combates navais. Em 1713, o Tratado de Utrecht foi assinado, o que resultou no desemprego de milhares de militares, o que levou à era dourada da Pirataria – o ápice dessa era.

A Ubisoft afirmou que haverá 50 localidades diferentes para visitar e explorar. As três áreas principais do jogo serão Kingston, Nassau e Flórida. A variedade de locais será grande, sendo possível visitar, selvas, cidades, covis, plantações e vilarejos. Será possível inclusive atacar fortes costeiros sem deixar o navio.

Como de costume, o jogo terá ligações com eventos históricos reais, dos quais foram revelados:

  • O ataque a 42 navios portuguese, onde um único navio pirata conseguiu afundá-los;
  • O ataque à armada espanhola;
  • O declínio do temido pirata Charles Vane;
  • A presença do Barba Negra;
  • O combate em Nassau, que culminou na destruição do refúgio dos piratas, em 1718;

Assassins-Creed-IV-Screenshot-006

Sobre Edward Kenway, o personagem principal

Em Assassin’s Creed IV: Black Flag, o jogador controlará Edward Kenway, pai de Haytham Kenway. Edward é um ex-cadete militar da frota real britânica, que ficou sem objetivo após o fim dos combates navais entre os grandes impérios, caindo nas graças da pirataria.

Edward é treinado pelos assassinos e toma conhecimento do conflito com os cavaleiros templários, mas vive sua vida como um pirata. Seu objetivo é fama e não possui os mesmo ideais que a guilda de assassinos. Até o pirata Barba Negra (Blackbeard) o teme e respeita.

Através do curso do jogo, ele descobrirá a verdade sobre a guilda, e eventualmente se tornará um personagem com virtudes e valores. Cada personagem na série utiliza uma arma única, e Edward, no caso, se valerá de um par de pistolas e espadas em combate.

Assassins-Creed-IV-Screenshot-004

Melhorias no Combate e Jogabilidade 

Diferente de ACIII, os combates navais não serão scriptados, o jogador terá liberdade em decidir como atacar os navios próximos a ele. Além disso, será possível nadar, o que proporciona mudanças na estratégia de ataque, seja ele direto, ou um ataque sorrateiro.

O fato do Edward usar pares de armas também trará novos desafios no combate com armas de fogo e armas brancas.

Assassins-Creed-IV-Screenshot-002

Sobre o Multiplayer 

Os modos online estarão de volta, e de acordo com o que foi divulgado, será possível criar sessões de combate cooperativas com seus amigos online (ou mesmo combates contra seus amigos) em mapas de temas exóticos. Não foram divulgados os outros modos, mas é especulado que seja incluso um modo de combate entre frotas de navios.

Assassins-Creed-IV-Concept-Art-002

Assassins-Creed-IV-Screenshot-007

Assassins-Creed-IV-Screenshot-005

Assassins-Creed-IV-Concept-Art-001

Publicado em março 5, 2013, em Assassin’s Creed IV: Black Flag. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: