Internet: Google+ é já a segunda rede social mais utilizada no Mundo

nwn-google-plus-00001_thumb

Facebook lidera sem surpresas, mas a rede social da Google tem ganho cada vez mais destaque.

No que respeita às redes sociais, é do conhecimento de todos que o Facebook é a mais popular plataforma, a que tem mais utilizadores, sendo que a tendência é para que assim se mantenha.

No entanto, uma recente pesquisa veio revelar algo, para muitos, inesperado. A rede social da Google, o Google Plus, tem ganho cada vez mais destaque, e encontra-se actualmente no 2º lugar das redes sociais mais utilizadas a nível global, com 343 milhões de utilizadores activos.

Recentemente esta rede social havia sido descrita como uma cidade fantasma, e depois destes resultados, Vic Gundotra, vice presidente sénior da Google contra-ataca dizendo que o Google + tem, portanto, muitos fantasmas!
Acedam à nossa página e comunidade do Google+.

  1. Nota: Os dados obtidos foram recolhidos no 4º trimestre de 2012.

A pesquisa foi levada a cabo pela empresa GlobalWebIndex, que confirma a liderança inquestionável do Facebook no mundo das redes socias, mas que apresenta resultados curiosos quanto à rede social da Google.

Segundo os resultados, o Google Plus tem estado em ascendência, e é agora a segunda rede social mais utilizada no Mundo, passando referências como o Twitter e Youtube.

Os resultados indicam que são já 343 milhões de utilizadores mensalmente activos na rede social da Google.

image_thumb8

O Facebook continua a ser a mais utilizada e com mais perfis criados, tendo de momento, segundo os dados da empresa de pesquisa, 700 milhões de utilizadores ativos por mês (lembramos que os números oficiais do Facebook são de mil milhões de utilizadores em Outubro/2012).

No entanto, o grupo de investigadores indica que, como “utilizadores activos”, entende-se aqueles que contribuíram na rede social, no mês anterior.

Os números revelam que as três maiores redes sociais – Facebook, Google Plus e Twitter – têm crescido de vento em popa.

Segundo Brett da GlobalWebIndex:

Data collected in GWI.8 (Q4 2012) demonstrates the continued shift in usage from localized social platforms to global ones with huge growth for Twitter, Google+ and Facebook. The fastest growing network in 2013 in terms of “Active Usage” was Twitter which grew 40% to 288m across our 31 markets (approximately 90% of global Internet population). 21% of the global Internet population now use Twitter actively on a monthly basis. This compares to 21% actively using YouTube, 25% actively using Google+ and a staggering 51% using Facebook on a monthly basis.

image_thumb9

Apesar de, recentemente ter sido apelidada de Cidade Fantasma por grande parte dos media, estes números vêm demonstrar que o Google + cresceu para 27% de utilizadores mensalmente ativos  o que se traduz em 343 milhões de pessoas que utilizam ativamente esta rede. Desta forma o Google Plus torna-se, assim, a segunda rede mais utilizada a nível global.

Quanto ao Youtube, Brett denota que:

Interestingly for Google, YouTube (not previously tracked by us as a social platform) comes in at number 3, demonstrating the immense opportunity of linking Google’s services through the G+ social layer. This is also a key indication of why Google+ integrated with the Google product set is so key to the future of search and the Internet.

image_thumb10

Desta forma, a integração de vários serviços da Google pode ter sido a chave para este crescimento, assim como novas funcionalidades na rede social, como o Google+ Pages, e o Google+ Communities.

No entanto, outro resultado interessante deste estudo da GlobalWebIndex, demonstra que os membros do Google+ utilizam mais ativamente a rede social, que os serviços adjacentes e interligados à mesma.

E você, já curtiu nossa página no Google+? Acesse o link e curta! Ajude-nos a crescer!

Publicado em janeiro 28, 2013, em Outros, Outros Assuntos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: