Sony Européia é multada em 250 mil libras por hack da PSN de 2011

sony-playstation-network-cloud

A Sony Computer Entertainment Europa foi multada em 250 mil libras (algo em torno de 800 mil reais) por violação da Playstation Network em 2011 por comissários do escritório de informação do Reino Unido.

ICO é uma autoridade independente encarregada de zelar pelos direitos de informação do público. David Smith, vice-comissário e diretor de Proteção de Dados da ICO disse que a Sony “deixou todos tristes” e que foi “a violação mais grave que já foi relatada por nós”. O relatório da ICO “descobriu que o ataque poderia ter sido evitado se o software de segurança tivesse sido atualizado, enquanto o desenvolvimento também mostrou que as senhas não eram seguras”.

A invasão da PSN ocorreu entre 17 à 19 de Abril, forçando a Sony a desligar o serviço em 20 de Abril. A interrupção durou 24 dias no total, com 77 milhões de informações pessoais sendo retiradas da mesma.

Conversando com a MCV (Revista especializada em comércio de jogos do Reino Unido), a Sony relatou que “discorda fortemente” com o veredito e que a planos para recorrer. A SCEE (Sony Computer Entertainment Europa) saliente justamente que, apesar de deficiências técnicas, a própria Sony foi vítima do ataque. E também foi rápida em apontar que “não há evidências de que os dados criptografados dos cartões de pagamento foram acessados” e que “é improvável que os dados pessoais tenham sido usados para fins fraudulentos”.

A Sony chegou a dizer que:

“Ataques criminosos nas redes eletrônicas constituem um aspecto real e crescente da vida no século 21 e que a Sony trabalha continuamente para fortalecer nossos sistemas, construindo múltiplas camadas de defesa e trabalhando para tornar nossas redes cada vez mais seguras e resistentes.”

“A confiabilidade de nossas redes de serviços e à segurança das informações de nossos consumidores são de extrema importância para nós, e estamos gratos que nossos serviços de rede estão sendo utilizados ainda mais por pessoas ao redor do mundo do que na época do ataque criminoso”.

Publicado em janeiro 24, 2013, em Notícias PS3, PS3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: