Bioshock Infinite alterado devido a questões religiosas

bioshock-infiniteSem querer revelar muito da história de Bioshock Infinite, Ken Levine, o diretor do jogo, contou à Official PlayStation Magazine que houve alterações devido a questões religiosas.

As alterações surgiram após Levine conversar com membros da equipe de produção que cresceram em contextos religiosos, mas convém disser que as alterações não foram feitas para agradar ninguém. As alterações foram feitas para tornar a história melhor, conforme explicado por Levine.

“Um dos personagens no jogo foi muito alterada com base em algumas conversas muito interessantes que tive com pessoas na equipe que vieram de contextos muito religiosos, e pude perceber que estavam chateados com alguma coisa,” disse Levine.

“O que eu lhes disse foi, não vou alterar nada para receber a vossa aprovação, mas acho que percebo o que estão dizendo e posso fazer algo que tornará a história melhor, com base no que vocês disseram”. Desde o primeiro jogo que a série Bioshock aborda temáticas controversas.

O infanticídio em Bioshock serve de exemplo. Para Levine, estes temas só são inseridos no jogo se “tiverem alguma verdade para a história e estivere contando alguma que pense ser honesto”. Bioshock Infinite chega em 26 de março para PC, PS3 e Xbox 360.

Publicado em janeiro 21, 2013, em BioShock Infinite. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: