CEO da Activision insatisfeito com a imagem negativa criada pelos jogadores

“Não gosto quando colocam em mim olhos vermelhos e chifres.”

A Activision é a maior editora de jogos na indústria, mas ao mesmo tempo, é uma companhia com uma reputação negativa em determinados círculos de jogadores, que acusam a companhia de pensar apenas em dinheiro ao “espremer” e cansar sem novidades séries de sucesso com lançamentos anuais, como é o caso de Call of Duty.

No topo da Activision está Bobby Kotick, o CEO que moldou a companhia naquilo que ela é hoje. podemos dizer que Kotick é a cara da Activision, e quando é necessário encontrar o culpado, os jogadores não hesitam xingar o CEO. Basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar fotografias de Bobby Kotick com chifres e olhos vermelhos, comparando com o Diabo.

Numa entrevista com o renomado jornal New York Times, Bobby Kotick mostrou-se insatisfeito com esta imagem negativa que os jogadores criaram.

“Pensem como é a minha vida amorosa quando a primeira imagem que surge de mim é o Diabo,” disse o CEO, que se divorciou recentemente. “Vejo esses comentários e percebo que os jogadores influenciam os resultados das procuras. Mais esses jovens super-espertos de 19 anos são mais inteligentes que a nossa caríssima firma de relações públicas.”

Por mais negativa que seja a imagem da Activision e do seu CEO, continuam lançando jogos que vendem milhões com facilidade. Após duas semanas no mercado, Call of Duty: Black Ops 2 já tinha somado mais de mil milhões de dólares em vendas chegando até a marca histórica de atingir US $ 1 bilhão mais rápido que ‘Avatar’. A série Skylanders é outro caso de sucesso. E depois da compra da Blizzard, a Activision ganhou outras séries como Diablo, World of Warcraft e Starcraft.

O que vocês pensam sobre este assunto? Existe um exagero na imagem negativa de Bobby Kotick ou trata-se mesmo do “Diabo da indústria dos jogos”?

Fonte: Clancobra

Publicado em janeiro 10, 2013, em Outros, Outros Assuntos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: