Roteirista de “Far Cry 3” acredita que o público não entendeu o jogo

517718_far_cry_3_jetskiINjpg

Conversando com o Penny Arcade Report, o roteirista de “Far Cry 3” Jeffrey Yohalem se mostrou preocupado com a forma como os jogadores estão interpretando a mensagem passada pelo jogo. Aos olhos da maioria das pessoas, o jogo é uma visão estereotipada das raças e culturas apresentadas nele, mas ele diz ser bem mais que isso.

“A história é por si própria algo que pode ser resolvido, como um enigma”, Yohalem disse. “O que me deixa triste é que as pessoas não se importam de brincar de adivinhação, tentar solucionar este enigma”.

Para o roteirista, é através das conversas sobre o jogo que os jogadores começarão a perceber os paralelos traçados entre a jornada de Jason Brody e a da protagonista de “Alice no País das Maravilhas”. Ele acha que a falta de envolvimento com a história por parte dos jogadores se deve ao fato deles serem constantemente “subestimados”. Yohalem acredita que os desenvolvedores precisam começar a acreditar na habilidade dos jogadores de analisar os enredos, histórias e designs ao redor das ideias.

“É um relacionamento muito ruim e abusivo [entre desenvolvedores e jogadores]. porque os desenvolvedores dizem ‘jogadores não vão entender isso de qualquer maneiras, então vamos só fazer alguma coisa para conduzi-los'”, explicou. “Eles não são respeitados, então os jogadores vão dizer ‘odeio isso’, ou ‘odeio aquilo’, ou ‘esse jogo é péssimo’ e isso magoa os desenvolvedores”.

Então o que eu espero é que ao menos Far Cry 3 cria um diálogo entre as pessoas sobre o que elas esperam dos videogames e o quanto o jogador pode se envolver na análise de um jogo. Quando isso acontecer, o desenvolvedores precisarão oferecer mais”, ele concluiu.

Publicado em dezembro 26, 2012, em Far Cry 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: